Programa Sindilojas Piauí Cultural beneficiará lojistas e artistas piauienses

Visando a intermediação entre seus associados e os artistas piauienses, o Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí-Sindilojas/PI lança o PROGRAMA SINDILOJAS PIAUÍ CULTURAL. Uma ação em parceria com o Projeto Música para Todos, Fundação Cultural do Estado do Piauí-FUNDAC e Governo do Estado, que tem como objetivo obter o patrocínio de projetos culturais através da nova Lei do Sistema de Incentivo Estadual à Cultura- SIEC.

Com o decreto da nova Lei 6.313 de 08 de fevereiro de 2013, projetos no valor de até R$ 30 mil reais terão 100% de isenção fiscal. Ao patrocinar um projeto cultural, além do retorno publicitário que a maioria dos projetos oferece, o lojista dará um retorno social ao seu consumidor, público cada vez mais atento às empresas que buscam, além de vendas e lucros, o desenvolvimento local.

Todos os procedimentos para execução do Programa Sindilojas Piauí Culturaldevem estar em conformidade com as condições e exigências estabelecidas no Edital do programa, sendo aceitas inscrições nas seguintes categorias culturais:

1.       Música;

2.       Artes Cênicas;

3.       Fotografia, Cinema e Vídeo;

4.       Artes Plásticas e Artes Gráficas;

5.       Folclore e Artesanato;

6.       Pesquisa e Documentação;

7.       Literatura;

8.       Patrimônio Histórico, Artístico e Ambiental

No menu Cultura, disponibilizado neste site (www.sindilojaspiaui.com.br), é possível encontrar arquivos com a Nova Lei do SIEC, bem como todos os procedimentos necessários ao patrocínio e o seu respectivo crédito para abatimento quando do recolhimento do ICMS.

Para conhecimento do potencial de patrocínio dos lojistas interessados, visando a seleção dos projetos a serem sugeridos para patrocínio, é necessário o preenchimento, e rápida devolução do formulário abaixo para o e-mail cultura@sindilojaspiaui.com.br:

LINK DO FORMULÁRIO- http://www.sindilojaspiaui.com.br/imagens/publicidades/formulario.pdf

Para conhecer o edital do PROGRAMA SINDILOJAS PIAUÍ CULTURAL, clique aqui.

Para o Lojista

Entre os benefícios alcançados com a nova Lei 6.313 de 08 de fevereiro de 2013, está a isenção fiscal de 100% para projetos no valor de até R$ 30 mil reais. Assim, ao patrocinar um projeto cultural, o lojista pode associar seu nome à cultura, fomentar o crescimento econômico e social desse segmento, e valorizar a diversidade artística piauiense e os talentos do Estado.

DOCUMENTAÇÃO

Para o Artista

Para participar do PROGRAMA SINDILOJAS PIAUÍ CULTURAL,o artistaque busca a obtenção de patrocínio a projetos culturais de Música, Artes Cênicas, Fotografia, Cinema e Vídeo, Artes Plásticas e Artes Gráficas, Folclore e Artesanato, Pesquisa e Documentação, Literatura, Patrimônio Histórico, Artístico e Ambiental; deverá enviar por e-mail (cultura@sindilojaspiaui.com.br), ou através dos Correios por Carta Registrada, a seguinte documentação:

1. Histórico do Proponente;
  2. Cópia do Projeto como aprovado pelo Conselho do SIEC;
  3. Cópia do Certificado de Habilitação do SIEC;
  4. Cópia do Diário Oficial com a publicação de aprovação do Projeto;
  5. Formulário com dados do Proponente;
  6. Formulário com: a Contrapartida oferecida a possível patrocinador; Estratégia de Divulgação; Detalhamento do projeto Desdobramento Social; Outros patrocinadores e parceiros.
  7. Poderão ser juntados arquivos Word, Excel, PowerPoint, pdf, mp3, mp4 e wmv com limite máximo total de 10MB.

DOCUMENTAÇÃO:

DADOS PARA ELABORAÇÃO DE CONTRATO DE PATROCÍNIO

FORMATO PDF:

FORMATO DOC:

CONTRAPARTIDA - ESTRATÉGIA DE DIVULGAÇÃO – DETALHAMENTO DO PROJETO DESDOBRAMENTO SOCIAL – OUTROS PATROCINADORES E PARCEIROS

FORMATO PDF:

FORMATO DOC: