Convenção Coletiva 2018/2019 é firmada

VEJA AS ALTERAÇÕES E ACRÉSCIMOS DE CLÁUSULAS: Data base - 01 de junho de 2018

Piso salarial R$ 1.043,83 (um mil quarenta e três reais, oitenta e três centavos)

Reajuste salarial para os empregados com salários superiores ao piso da categoria 2,23% deduzindo as antecipações concedidas no período compreendido de 01 de junho de 2017 a 31 de maio de 2018.

Pagamento das diferenças salariais e tickets alimentação: deverá ser feita juntamente com o salário do mês de agosto.

Horário de funcionamento dos estabelecimentos sediados no centro comercial aos sábados: até as 15hs. Valor a ser pago por domingo trabalhado, shoppings e empresas estabelecidas em bairros da capital: R$ 48,55 (quarenta e oito reais, cinquenta e cinco centavos)

Auxílio alimentação: R$ 8,50 (oito reais e cinquenta centavos)

Contribuição assistencial-sindicato dos lojistas: 1% incidente sobre a folha de pagamento do mês de julho a ser paga em setembro do ano em curso.

Contribuição negocial destinada ao sindicato laboral: 4% incidente sobre o piso salarial da categoria, sendo 2% descontado no salário do mês de setembro e 2% salário de janeiro de 2019; assegurando a oposição do trabalhador que deverá ser formalizada ao sindicato laboral e empresa até o dia 28 de agosto do ano em curso.