Notícias

Comércio espera aumento de 2,5% nas vendas do Dia das Crianças

A área de Indicadores e Estudos Econômicos da Boa Vista SCPC projeta um crescimento em torno de 2,5% nas vendasneste Dia das Crianças, na comparação com 2017, informou a empresa. Com isto, o movimento do comércio na data deve registrar resultado positivo pelo segundo ano consecutivo, após as quedas observadas em 2015 e 2016 (-3,4% e -4,2%, respectivamente).

Mas o SCPC alerta que o crescimento de 2,5% em 2018 deve ser ligeiramente inferior aos 2,7% registrados no ano passado. Segundo os economistas da Boa Vista SCPC, por causa do alto nível de desemprego e da queda da confiança, já é possível notar sinais de enfraquecimento das vendas do varejo, o que tende a se refletir no movimento das datas comemorativas.

Crescimento nas datas comemorativas

Ainda assim, conforme observado nas demais datas comemorativas de 2018, o SCPC destaca a alta das vendas. De acordo com dados da Boa Vista SCPC, sempre na comparação com 2017, o movimento do comércio cresceu 3,2% na Páscoa, 4% no Dia das Mães, 2,2% no Dia dos Namorados e 2,8% no Dia dos Pais.

Fonte: Com informações da Money Time