Notícias

Operação “Centro Seguro”


A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí apresentou nesta quinta-feira, dia 11, o plano da operação “Centro Seguro”, reunindo representantes do Sindilojas/PI e dos setores da segurança. A demanda foi reivindicada pelo Sindilojas, visando a segurança dos lojistas, colaboradores do comércio e clientes.

“Plano importante para que a gente possa estar trabalhando a segurança. Nosso objetivo maior é dar tranquilidade às pessoas que estão transitando no Centro. O que acontece hoje é que as pessoas ao saírem ou antes de entrarem nas lojas estão sendo abordadas, por isso a nossa solicitação. O secretário de segurança está nos atendendo, lançando esse plano, com mais policiamento nas ruas, inibindo esse tipo de situação”, afirmou o presidente do Sindilojas/PI, Tertulino Passos.

O Secretário de Segurança, Rubens Pereira, informou que esse será um trabalho integrado. “Estamos, a partir de hoje, realizando uma operação integrada, para redução desses furtos e assaltos. Além do que aumentando a sensação de segurança da população. Estaremos nesse reforço policial até o final do ano”, informou o secretário.

O presidente do SINDILOJAS/PI ressaltou que o plano atende à demanda solicitada. “Com a implantação de todo esse sistema de segurança, vamos ter a sensação de segurança e nossas atividades comerciais normais. Isso é o que o lojista quer, vender e atender bem os seus clientes. O plano ficou muito bom”, ressaltou Tertulino Passos.