Notícias

Sindilojas/PI promove abertura do Natal do comércio com chegada do Papai Noel

O Papai Noel vai pousar em Teresina no dia 8 de dezembro, às 9h, ao lado da Igreja São Benedito. A chegada do bom velhinho marca a abertura oficial do Natal da capital piauiense. Em seguida, acontecerá o desfile até o Shopping da Cidade. 

O SINDILOJAS organizou, também, passeio de Papai Noel nos bairros de Teresina nos dias 10, 11 e 12 de dezembro, onde o Papai Noel visitará as zonas sudeste (bairro Dirceu Arcoverde), sul (bairro Parque Piauí) e norte (bairro Mocambinho) de Teresina, respectivamente. O comércio da capital já está preparado para o melhor período de vendas do ano. Estoques abastecidos, condições de pagamentos especiais e horário de funcionamento diferenciados marcam o mês de dezembro.

De acordo com o levantamento feito pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), 23% dos trabalhadores devem utilizar parte do 13º salário para comprar presentes de Natal. Para o Sindilojas/PI, existe uma expectativa positiva de vendas e que contratações devem ocorrer até o começo de dezembro. “A gente espera um aumento em torno de 5%. As lojas já estão preparadas com estoques e devem ter formas de pagamento especial e algumas com descontos. Por essa expectativa positiva, estamos tendo algumas contratações no comércio, que devem ocorrer até o começo de dezembro. Para dar mais opção ao consumidor, as lojas estarão abertas até mais tarde nesse mês”, afirmou Tertulino Passos, presidente do Sindilojas/PI.

 Ainda segundo o presidente do Sindilojas/PI, o comércio de Teresina terá horário especial a fim de que consumidores possam realizar as suas compras com tranquilidade. As lojas funcionarão no Centro e Bairros nos seguintes horários:

 

- Dias 8, 15 e 22 de dezembro (sábado): 8h às 18h

- Dias 16 e 23 de dezembro (domingo): 8h às 18h

- Dias 17, 18, 19, 20 e 21 de dezembro: 8h às 19h