SINDILOJAS-PI realiza abertura do Natal com a chegada do Papai Noel

Alegria, diversão, encanto, sorrisos, felicidade e muita emoção marcaram a chegada do Papai Noel em Teresina na manhã desse sábado (08), consagrando a abertura oficial do Natal no comércio da capital, realizada pelo Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (SINDILOJAS-PI).

O bom velhinho sobrevoou a cidade de helicóptero e pousou na Praça da Liberdade, ao lado da Igreja São Benedito, atraindo os olhares de crianças e adultos que vieram de longe reviver a magia do natal e dar as boas-vindas ao papai noel. A ação, organizada pelo Sindicato, acontece já alguns anos com uma programação variada, oficializando a data que é considerada pelos lojistas como uma das mais importantes para o comércio.

Tertulino Passos é presidente do SINDILOJAS-PI e segundo ele, a ação possui uma programação variada e permite oficializar o lançamento da campanha de natal no centro de Teresina, considerado um dos maiores comércios da região. “Preparamos uma vasta programação para esse mês de dezembro e hoje, oficializamos a abertura do natal no comércio da nossa capital. Estamos com o horário de funcionamento das nossas lojas alterados e nesse sábado, por exemplo, essas lojas ficam abertas até as 18:00 esperando os consumidores”, disse.

Durante toda a semana, o Papai Noel do SINDILOJAS-PI visitará os bairros Parque Piauí, Dirceu e Mocambinho, considerado os maiores centros comerciais da capital. A visita também faz parte da programação definida pelo sindicato e é uma maneira de atrair os consumidores. Essa programação apresenta ainda, os horários de funcionamento das lojas durante esse mês.

O presidente do Sindicato falou também sobre a expectativa para o comércio nesta época ano. “Nós temos uma expectativa boa e modesta. É uma expectativa de crescimento e acreditamos crescer cerca de 5% no comércio de Teresina. Acreditamos que vamos sim, atingir esse objetivo”, destacou.

Iara Santiago é mãe do pequeno Mailson e quando soube da ação, não hesitou em trazê-lo para conhecer o bom velhinho. Segundo ela, nervosismo e ansiedade marcaram o momento. “Estamos acordados desde às 05:30min só para conhecer o papai noel. Precisamos que eventos como esse aconteçam mais vezes para manter o significado do Natal e a inocência das nossas crianças. O SINDILOJAS-PI está de parabéns pela iniciativa e que próximo ano aconteça de novo”, disse ela.

Um desfile pelas ruas do centro comercial da capital levou o papai noel em carro aberto, distribuindo balas e muitos beijos àqueles que paravam para ver o bom velhinho passar. A banda de música da Fundação Monsenhor Chaves ficou encarregada de entoar as canções que marcam o período natalino. O desfile finalizou no Shopping da Cidade, com uma visita as lojas.

A programação de natal do SINDILOJAS-PI se estende até a semana do dia 23 de dezembro.