Centro comercial do Dirceu recebeu a visita do Papai Noel do SINDILOJAS

Nesta segunda-feira (10) foi a vez do centro comercial do bairro Dirceu, zona sudeste de Teresina, receber a visita do papai noel do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (SINDILOJAS-PI). Com muito bom humor, alegria e disposição, o bom velhinho percorreu as principais ruas do bairro distribuindo bombons, abraços e simpatia, e emocionando crianças e adultos que corriam para vê-lo passar e por um momento, reviver a magia do natal. A animação ficou por conta da banda de música da Fundação Monsenhor Chaves que, com canções de natal, abrilhantaram o desfile do papai noel.

A ação faz parte de uma programação estabelecida pelo SINDILOJAS para esse final de ano, que começou ainda no último sábado (08), com a chegada do bom velhinho a Teresina e a abertura oficial da campanha de natal, e se estende até o dia 23 de dezembro.

Com o horário de funcionamento das lojas alterado para atender melhor a clientela, a programação estabelecida pelo Sindicato tem o objetivo de atrair os consumidores da capital, proporcionando mais tempo, vantagens e comodidade na hora de realizar as compras. Prazos e promoções também fazem parte do atrativo preparado pelo sindicato com a finalidade de alavancar as vendas.

O presidente do SINDILOJAS-PI, Tertulino Passos, afirmou que a intenção em 2018 é superar o crescimento registrado no ano passado. Segundo ele, “apostamos que esse natal será diferente. Nossa expectativa é crescer nesse final de ano cerca de 5%. Pretendemos fazer de tudo e acreditamos que isso é possível. Tenho certeza que alcançaremos os nossos objetivos”, disse ele.

Ana Célia é comerciante e tia do pequeno Charles Junior. Para ela, a visita do papai noel ao Dirceu é um momento de grande emoção não apenas para as crianças, mas para os adultos também. Ela relembrou o passeio do bom velhinho ao bairro, de helicóptero, ano passado, e destacou que a iniciativa merece reconhecimento. “Quem pensou em proporcionar isso, sobretudo, as crianças, está de parabéns. Papai Noel é mais que um personagem. Ele representa o natal, uma data cheia de amor; representa Jesus e um momento de paz, alegria e harmonia entre todos nós”, afirmou ela.

A comerciante falou ainda da emoção do sobrinho em ver de perto o bom velhinho. Charles Junior queria apenas dar um abraço no papai noel. Para Ana Célia, o desejo da criança é sinônimo de inocência e uma cultura enraizada que deve permanecer sempre no coração das crianças.