Notícias

2019: Comércio tem perspectiva de crescimento nas vendas e novas lojas

O começo de um ano novo gera bastante expectativas e o comércio teresinense compartilha o mesmo sentimento, principalmente aumento de vendas para o primeiro mês de 2019. Segundo o presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas/PI), Tertulino Passos, o mês de janeiro promete muita movimentação nas lojas por conta de promoções.

Com respaldo ainda das trocas de presentes realizadas no mês dezembro, a expectativa é que o movimento no comércio seja acima das projeções. Ele ressalta que se o consumidor perdeu a oportunidade de comprar algo no final do ano passado, o momento ideal para realizar o ato é neste mês.

“Todo ano em janeiro tem várias liquidações que são preparadas pelos lojistas. São grandes promoções oferecidas aos clientes que vão desde confecções até eletrodomésticos com percentuais de descontos bastante atrativos para os consumidores”, afirma Tertulino Passos.

Em consequência, os meses seguintes (fevereiro e março) apresentam uma queda na procura de compras no comércio, mas nada que diminua o sentimento de otimismo dos empresários do comércio. E a estratégia especial são as diversas formas de promoções que os lojistas estão preparando. “Esse ano a nossa tática para aumentar o número de vendas são grandes campanhas de vendas através das promoções com descontos e prazos diferenciados para os clientes”, conta o presidente do Sindilojas/PI. 

Em um momento de recuperação econômica no país, Tertuliano Passos comenta que os lojistas em Teresina têm um sentimento otimista para o comércio ao longo do ano. “Todos nós estamos otimistas que a crise econômica ficou para trás e que, ao longo de 2019, será só crescimento. O dólar está caindo e as vendas aumentando, e esses fatores animam os lojistas para que possam estar abrindo novos postos de trabalho e novas lojas”, finaliza.