Notícias

“Os cincos primeiros segundos são essenciais na comunicação”, afirma Master Coach


Uma das maiores necessidades no mundo dos negócios está relacionada ao desenvolvimento de habilidades na área da comunicação. Saber se conectar e influenciar diferentes tipos de pessoas e criar oportunidade de negócios sempre foi o grande interesse de quem pretende aprofundar, sejam contatos comerciais, como melhorar as relações humanas de modo geral.

Sempre buscando atualizar os associados e apresentar novos conhecimentos, o Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas/PI) realizou nessa quarta-feira, 13, a palestra “Como falar melhor e influenciar pessoas no mundo dos negócios” com a master coach Katiane Vieira.

“É uma palestra de inteligência emocional, voltada para o despertar da autoconsciência, da autogestão, do sentimento de empatia. Desenvolvimento de habilidades sociais como forma de melhorar a comunicação e obter resultados mais positivos em todas as áreas da vida”, afirmou Katiane.

Lojistas e vendedores estiveram reunidos para ouvir as dicas da especialista. “Quando se conhece e sabe dos potenciais, pode se desenvolver ao ponto de influenciar pessoas, identificando qual o perfil do consumidor. Quando você sabe o perfil da pessoa que você está lidando, você sabe a maneira de tratar melhor, adequando a sua comunicação a comunicação do consumidor. Para falar melhor, é preciso ouvir melhor. Os cinco primeiros segundos é o que conta na comunicação. A linguagem não-verbal, sorriso, empatia, demonstrar interesse são itens levados em consideração. A comunicação será produtiva se nos cinco primeiros segundos for dada a devida atenção ao consumidor”, ressaltou a master coach.