Sindilojas realiza encontro para discutir prestação de contas anual

O Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas) promoveu um encontro com diretores e associados para discutir importantes pautas para a categoria, como a prestação de contas referente ao ano de 2018, como também a apresentação da proposta das contribuições que devem ser feitas pelos sindicatos para realizar as cobranças. Além disso, ainda foi debatido sobre o 35° Congresso Nacional de Sindicatos que será realizado em Fortaleza.

Tertulino Passos, presidente do Sindilojas, destaca a importância do encontro para debater ações que podem ser implementadas para a qualificação dos serviços. “Na reunião, discutimos a prestação de contas e sugestões para oferecer outros tipos de prestação de serviços. Afinal de contas, a nossa entidade tem uma grande prestação de serviço e precisamos ampliar cada vez mais essa oferta. As sugestões serão importantes para dar mais oportunidades aos nossos associados e também para aqueles que não são associados, para que possam vir utilizar nossas instalações e os serviços com a finalidade de compor os nossos quadros sociais”, afirmou o presidente.

Durante a reunião ainda foi dialogado sobre como o sindicato realizará a cobrança da contribuição confederativa dos associados.“Foi apresentada a proposta das contribuições que devem ser realizada pelos sindicatos para fazer as cobranças e uma das propostas que estamos colocando em discussão é a contribuição confederativa. A medida é definida na constituição e fala do custeio das entidades sindicais, porém a mesma nunca foi cobrada pelo Sindilojas. Assim, estamos estudando a melhor forma e quais os percentuais de cobrança devem ser realizados para que entidade possa trabalhar cada vez mais para a classe empresarial”, pontou Tertulino Passos.

Os associados ainda debateram sobre como viabilizar a ida da comitiva do Sindilojas para a 35ª edição do Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais. O evento acontece em Fortaleza entre os dias 15 e 17 de maio e discutirá importantes temas sobre o sindicalismo empresarial no Brasil.

“É muito interessante que todos os empresários possam participar, uma vez que serão discutidas diversas temáticas que oferecem a oportunidade de adquirir cada vez mais conhecimento. Além disso, representa é uma excelente oportunidade de network com outros dirigentes sindicais que vão participar do encontro”, disse o presidente do Sindilojas, Tertulino Passos.