Lojistas apostam em aumento nas vendas para o dia das Mães

Com a proximidade do Dia das Mães, os lojistas começam a se movimentar para a segunda data comemorativa mais importante do varejo, ficando atrás somente das vendas do Natal.  De acordo com o Sindicato dos Lojistas do Estado do Piauí (Sindilojas), a expectativa é que o comércio registre um aumento nas vendas quando comparado ao mesmo período de 2018.

O presidente do Sindilojas, Tertulino Passos acredita que a data será diferente de outros anos devido a mudança de governo. “Esse será o primeiro dia das mães com uma nova equipe a frente da administração do governo, por isso acredito que a data será bem diferente do que no ano passado. Pelo fato de vivenciarmos um momento de transição, acredito que as vendas devem apresentar um aumento entre 3 e 5% em relação ao ano passado”, afirmou o presidente.

Dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), apontam que em 2018 mais de 115 milhões de brasileiros foram as compras no último dia das mães. Em números reais isso representa a injeção de aproximadamente R$ 17 bilhões nos setores de serviços e comércio.

“Os lojistas estão se preparando, renovando os estoques e alinhando promoções atrativas com o objetivo de atrair ainda mais a atenção dos clientes. Por ser tratar de uma data que busca presentear um seguimento importante que são as mães, o comércio apresenta um incremento nas vendas principalmente nos setores de confecções, calçados e bolsas, entre outros produtos”, disse Tertulino Passos, presidente do Sindilojas/PI.