Sindilojas/PI promove palestra sobre espumantes e champagnes

O Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas/PI) realizou na tarde dessa quinta-feira (16) uma palestra com o enólogo François Hautekeur da Chandon Brasil. Oportunidade em que associados e representantes de restaurantes e do comércio conheceram sobre as principais características de espumantes, champagnes e vinhos destilados.

De acordo com François Hautekeur, essa é uma iniciativa para que as pessoas possam conhecer cada vez mais as particularidades da marca. “Os presentes tiveram a chance de conhecer um pouco da história de sucesso da Chandon Brasil e o nível de qualidade dos nossos produtos ao longo desses 45 anos de mercado. Para isso, utilizamos uvas de alta qualidade e temos um processo de elaboração bastante cuidadoso. Para se ter ideia demora em média 15 meses para produzir uma garrafa de vinho. O tempo é necessário para atender a qualidade da nossa marca que agrega muitos aromas, refrescância e borbulhas finas”, afirmou o palestrante.

No encontro,  patrocinado pela distribuidora Enayram que é distribuidor Chandon no Piauí, os presentes tiveram a oportunidade de conhecer e degustar espumantes especiais da marca.

Jailton Lima trabalha em um restaurante da capital e ressalta a iniciativa como forma de conhecer as peculiaridades da marca que é destaque no mercado. “É uma iniciativa bastante interessante porque faz com que os profissionais que trabalham no setor de restaurantes possam conhecer os produtos e assim alavancar as vendas”, disse.