Convênio em saúde ocupacional beneficia Sindilojas e Associados

O Convênio possibilita acesso a uma plataforma exclusiva para a elaboração de programas indispensáveis para o e Social a um preço muito competitivo

As empresas associadas ao Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí, contam agora com uma ferramenta digital para a elaboração de documentos relativos à Saúde e Segurança no Trabalho (SST), conforme NR 7 e NR 9.

PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais, qualitativo)

PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional)

PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário)

Benefícios

Conforme esclarecido pelo sócio diretor da PPRA Brasil, Sergio Virmond, para elaborar PPRA, PCMSO e PPP hoje as empresas enfrentam uma série de dificuldades como custos elevados, terceirização a uma clínica médica e demora no atendimento. Vivemos em uma era digital, na qual todos os setores estão migrando para plataformas que agilizam os processos, reduzem custos e evitam erros. “A proposta dessa parceria é disponibilizar o uso de uma ferramenta moderna, que trará agilidade no atendimento e um preço acessível”, afirma.

Quem pode fazer o PPRA e o PCMSO?

Conforme a NR 9 itens 9.3.1.1, qualquer pessoa pode fazer o PPRA a critério do empregador.

O PCMSO deve ser elaborado por um médico do trabalho. Com base nas informações do PPRA é elaborado o PCMSO, assinado digitalmente por um dos médicos que compõem o respectivo setor da PPRA BRASIL.

Como funciona

Todo trabalho burocrático é feito de maneira semiautomática pelo sistema, a partir do fornecimento de dados da empresa. Após, é feita uma conferência das informações por uma equipe especializada.

Benefícios

- Integração ao E-social