Comércio apresenta boa expectativa de vendas para o Dia dos Namorados

Após boas vendas durante o Dia das Mães, agora o comércio varejista volta as atenções para as compras do Dia dos Namorados. A data comemorada pelos casais no próximo dia 12 de junho, é a terceira mais rentável para o varejo, ficando atrás somente das comemorações do Natal e do Dia das Mães. A expectativa dos lojistas é que as vendas apresentem melhores índices quando comparado ao mesmo período do mês passado.

Tertulino Passos, presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas/PI) afirma que a expectativa é que o comércio registre boas vendas nos dias que antecede a data. “Apesar do país atravessar uma transição no governo, estamos animados e a expectativa é que possamos ter um aumento entre 3 e 5% nas vendas para a data. Para isso, estamos renovando o estoque de produtos e pensando em descontos especiais com o objetivo de despertar o interesse dos clientes”, disse o presidente do Sindilojas.

Em 2018, de acordo com levantamento realizado pelo Serviço de Proteção ao Credito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), aproximadamente 60% dos brasileiros foram as compras para garantir o presente ideal para o seu companheiro(a). As compras do período possibilitaram uma injeção de mais de R$ 16 bilhões na economia brasileira.

Neste ano, a expectativa é que os brasileiros invistam em média R$ 167,00 para garantir o presente ideal para seu par. “Entre as opções de presentes que mais se destacam no período, estão as roupas e equipamentos eletrônicos, seguido pelos setores de perfumarias, cosméticos, calçados e acessórios. Outra opção bastante procurada é o setor de equipamentos e acessórios para atividades físicas, ou seja, temos produtos para todos os gostos”, finalizou Tertulino Passos.