Sindilojas/PI promove curso para discutir novas diretrizes da reforma Trabalhista

O Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas/PI) promoveu para os seus associados e contadores o curso de Legislação do Trabalho Atualizada com a Reforma Trabalhista, ministrado pelo perito contador, Luciano dos Santos Nunes. Na ocasião, os presentes debateram de forma mais detalhada sobre a aplicação das novas diretrizes da Reforma Trabalhista na atividade comercial no Piauí.

Para o perito Luciano Nunes, o curso representa uma boa oportunidade para aprimorar a aplicação das novas tendências trabalhistas. “É bastante válido o Sindicato promover condições para que seus associados possam compreender cada vez mais sobre a aplicação das diretrizes trabalhistas, pois existe ainda uma certa dificuldade de entendimento na prática. Então, durante o curso discutimos como é que podemos aplicar a nova lei na atividade comercial”, afirmou.

O presidente Tertulino Passos destaca a importância do Sindilojas promover ações para a capacitação dos associados. “A iniciativa representa uma excelente oportunidade para que as pessoas façam uma revisão da nossa legislação trabalhista que é bastante dinâmica. Assim, a nossa proposta é trazer uma pessoa que tem conhecimento da legislação e sabe mediar convenções coletivas junto ao Ministério do Trabalho. Com isso, podemos proporcionar um melhor conhecimento sobre o tema para os nossos associados”, destacou. .

Manoel de Araújo é contador e ressalta a atuação do Sindilojas em busca da capacitação dos seus associados. “A entidade, ao longo dos tempos, sempre vem desenvolvendo ações para que possamos discutir de forma detalhada importantes temas que norteiam o nosso mercado. Algo que é bastante louvável por causa das constantes mudanças na lei. O Sindilojas está de parabéns por desenvolver a capacitação de nossos profissionais”, declarou.