Presidente do Sindilojas/PI é coroado com o Colar do Mérito do TCE/PI

Durante sessão solene em comemoração ao aniversário de 120 anos do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI), o presidente do Sindilojas-PI, Tertulino Passos,foi coroado com a entrega do Colar do Mérito do TCE/PI Conselheiro Jesualdo Cavalcanti. A honraria é entregue a autoridades e personalidades que prestaram relevantes serviços ao controle externo e à administração pública.

O presidente do Sindilojas/PI, Tertulino Passos, afirma que o prêmio representa o reconhecimento das ações que estão sendo realizadas pela instituição. “Temos o sentimento de orgulho e isso demonstra que estamos no caminho certo promovendo uma boa prestação de serviços. É muito importante principalmente para a nossa instituição, uma vez que o prêmio é o reconhecimento do trabalho que estamos desenvolvendo em prol da sociedade piauiense”, disse Tertulino Passos.

O prêmio do Colar do Mérito do TCE/PI foi instituído em junho de 2013, porém só recebeu o nome Conselheiro Jesualdo Cavalcanti por meio da Resolução Nº 07/2019, de 28 de fevereiro de 2019, como forma de homenagear o ex-conselheiro da instituição.

O presidente do TCE/PI, conselheiro Abelardo Pio Vilanova, destaca o importante papel da instituição para a sociedade.  “O TCE-PI é um dos tribunais mais antigos do país e vem atuando sempre de modo a garantir a defesa dos interesses públicos, por meio de constantes fiscalizações”, disse Abelardo Pio Vilanova.