Comércio aposta em boas vendas para o Dia das Crianças

O Dia das Crianças é uma das datas mais esperadas pelos lojistas por ser a terceira mais movimentada para o comércio. As vendas dessa época ficam atrás somente do Natal e Dia das Mães. Em 2019, a expectativa é que o setor registre melhores índices de vendas quando comparado ao mesmo período do ano passado.

O presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas/PI), Tertulino Passos,destaca a expectativa para que o comércio local atinja melhores vendas nos dias que antecedem a data. “Estamos trabalhando para renovar os estoques e oferecer aos clientes ofertas especiais para que todos possam garantir o presente da criançada.  A economia do país vem passando por um processo de recuperação e a nossa expectativa é que possamos colher bons resultados e alcançar um incremento nas vendas entre 3 e 5%”, afirmou Tertulino Passos.

Em 2018, pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) apontou que a data possibilitou a injeção de mais R$ 10 bilhões nos setores de serviços e comércio brasileiro. Segundo o levantamento, os brasileiros investiram em média R$ 187,00 para garantir a comprar dos presentes.

“A data é uma das mais importante para o setor e estamos nos preparando para oferecer as mais diversas opções de presentes. Entre eles, podemos destacar as bicicletas, bonecas, jogos, celulares, tabletes, videogames e brinquedos de controle remoto. Além disso, as roupas e calçados também são boas alternativas para presentear as crianças durante a data”, disse Tertulino Passos, presidente do Sindilojas/PI.