Notícias

Lojistas apostam em incremento nas vendas para o Natal

O Natal é a época mais importante do ano para o comércio varejista, chegando a superar outros períodos, como Black Friday, Dia dos Namorados, das Mães, dos Pais e Dia das Crianças. Em 2019, a expectativa do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas/PI) é que o comércio registre melhores índices de vendas em comparação ao mesmo período do ano passado.  

Neste sentido, os lojistas convidam os consumidores para realizarem suas compras nas lojas do centro e bairros de Teresina, onde teremos estoques renovados, diversidade de produtos e descontos especiais.

Tertulino Passos, presidente do Sindilojas, frisa que os lojistas apostam em promoções para atrair os clientes. “A economia do país vem passando por um processo de recuperação e nossa expectativa é bastante otimista. A previsão é de um incremento de 5% nas vendas, pois é um período em que pela tradição do Natal as pessoas economizam durante todo o ano parapresentear os familiares e amigos", disse o presidente do Sindilojas/PI.

Mesmo em período de recuperação econômica, a maior parte dos brasileiros deve ir às compras para garantir aquele tão esperado presente. Pesquisa divulgada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), aponta que 77% dos consumidores devem presentear alguém neste período Natalino. Com isso, cerca de 119,8 milhões dos brasileiros devem ir às compras este ano. 

Ainda segundo a pesquisa, as compras de natal devem possibilitar a injeção de aproximadamente de R$ 60 bilhões no comércio varejista e no setor de serviços brasileiro. Para a data, o consumidor deve investir em média R$ 125,00 para garantir a compra dos presentes.

"Estamos nos preparando para oferecer descontos e as mais diversas opções de presentes. Entre os mais procurados, podemos destacar os eletrônicos, brinquedos, perfumes, cosméticos. Além disso, calçados, acessórios e o setor de vestuário são boas alternativas de presentes", destacou Tertulino Passos, presidente doSindilojas/PI.   Em 2019, durante o período natalino as lojas do Centro e bairros estarão abertas nos dias 21 e 22/12 (sábado e domingo) até às 18 horas.