Prazo para recolhimento da Contribuição Sindical Patronal segue até o dia 31 de janeiro

O Sindicato dos Lojistas do Comércio de Teresina (Sindilojas/PI) informa que o prazo para recolhimento da Contribuição Sindical Patronal se encerra dia 31/01/2020. A mesma pode ser gerada e impressa, por meio do site do SINDILOJAS/PI, no endereço   http://www.tcsdigital.com.br/clientes/sindilojaspi/digital/guiaswebemissao/emissaoguia.aspx?entidade=84-97-23-26-EF-CB-16-B8&tipoguia=001. A contribuição também pode ser requerida pelo telefone (86) 3301-6686 ou Watsapp (86) 98841-8877.

A contribuição tem como objetivo o custeio de atividades essenciais da entidade sindical permitindo preservar sua autonomia, assegurando o prosseguimento na defesa e na luta dos interesses da classe lojista, representando-a perante autoridades constituídas.

O recolhimento da mesma é uma das formas de custeio da representação sindical, que deixou de ser obrigatória e passou a ser facultativa, como dispõe o art. 578 da CLT.

Porém, para que o Sindicato continue sendo representativo, é preciso que ele tenha força para implementar as políticas necessárias à defesa dos direitos e interesses da categoria representada. Assim, somente com o apoio de seus filiados e associados recolhendo as contribuições devidas, isso será possível.

Por isso, colabore com o SINDILOJAS/PI para que a entidade mantenha sua representatividade e continue aguerrida na defesa dos interesses do segmento lojista.

Contamos com a sua valiosa contribuição.