Esclarecimento

O SINDILOJAS/PI esclarece que é um Sindicato de Classe e, portanto, não tem poderes para determinar o fechamento do comércio.

Estamos acompanhando diariamente os dados sobre a Covid 19 e orientando nossos associados a tomarem todas as medidas determinadas pelo Ministério da Saúde, visando proporcionar a segurança dos empregados e clientes.

Em reunião foi deliberado pela categoria a redução do horário de funcionamento, conforme vem sendo feito nos demais estados e seguimos em diálogo constante com os órgãos públicos municipais, estaduais e federais.

Alguns estabelecimentos, de forma voluntária, já decidiram fechar, atitude que consideramos louvável diante do atual cenário. Respeitamos o posicionamento daqueles que ainda estão abertos, até porque existem outros aspectos que devem ser considerados. Alguns estabelecimentos, diante da natureza do negócio, precisam permanecer funcionando para atender as necessidades da população.

O momento é delicado, exige cuidado, mas também cautela.