Notícias

Estabelecimentos essências devem redobrar medidas preventivas na quarentena

Diante da pandemia do coronavírus, os governos Estadual e Municipal expediram decretos restringindo o funcionamento dos estabelecimentos com o objetivo impedir a disseminação da doença. Assim, somente os serviços essências, como farmácias, supermercados, bancos e lotéricas podem continuar exercendo suas atividades. Mas, para isso, é necessário que sejam adotadas medidas importantes de prevenção.

Neste sentido, as empresas devem adotar medidas de prevenção, como por exemplo: para evitar aglomeração de pessoas, os estabelecimentos estão limitando a entrada de clientes e também fornecendo álcool em gel para que as pessoas possam higienizar as mãos antes de entra no local. Já os funcionários, é recomendado que possam fazer uso de máscaras, conforme vem sendo recomendado pelo Ministério da Saúde.

Outro ponto fundamental é que os serviços essências acima citados possam adotar medidas determinadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) com o objetivo de garantir a integridade de consumidores e funcionários. Mediante isso, é importante que os estabelecimentos de serviços essências possam redobrar a atenção com a limpeza do local, realizando a higienização de mesas, telefones, balcões, cadeira e demais utensílios que compõem o lugar.