Notícias

Lojistas investem em vendas online para o Dia das Mães

O Dia das Mães para o comércio varejista representa a segunda data mais importante do ano, ficando atrás somente das vendas para o Natal. Porém, diante dos decretos de calamidade pública dos Governos Estadual e Municipal, por conta da pandemia do coronavírus, os lojistas tiveram que buscar novas alternativas para continuar realizando a venda dos produtos.

Uma opção para dar continuidade a essas vendas tem sido a modalidade delivery, em que o consumidor escolhe um determinado produto pelo aplicativo ou site da loja, e a mesma realiza a entrega na residência do cliente. Vale lembrar que a entrega da mercadoria é feita seguindo todas as recomendações dos órgãos de saúde.  

O presidente do Sindilojas/ Piauí, Tertulino Passos, afirma que os empresários estão tendo que usar a criatividade para dar continuidade as vendas durante a quarentena. “Em virtude do isolamento social as empresas tiveram que se reinventar usando a criatividade para atrair a atenção dos consumidores para a compra dos presentes do Dia das Mães, seja por meio do whatsapp, instagram ou site. Então, o indicado é que os clientes possam escolher o presente ideal para presentear as mães. Para isso, as lojas estão praticando a modalidade delivery e oferecendo promoções facilitando a aquisição do produto”, destacou Tertulino Passos. 

Recentemente a Prefeitura de Teresina criou o site Empreende THEch, que consiste em uma plataforma online que tem o objetivo de facilitar o diálogo entre empreendedor e seus clientes  para a realização de negócios na capital. O site pode ser acessado pelo endereço www.thechteresina.softex.br/empreendethech

“Entre os presentes mais procurados nessa época para presentear as mães estão os eletrônicos, roupas, perfumes, produtos de beleza, além de calçados e bolsas. Assim, o consumidor deve procurar as lojas que estão praticando boas promoções e realizando por delivery a entrega dos presentes”, disse Tertulino Passos, presidente do Sindilojas/PI.