Lojistas e consumidores devem ficar atentos a higienização e manejo de produtos

Diante da necessidade de isolamento social, muitos estabelecimentos estão utilizando a modalidade delivery para continuar com as vendas e gerar emprego e renda. A plataforma, a cada dia vem ganhando mais consumidores, onde o cliente compra determinado produto e recebe o mesmo em seu local de preferência. Porém, é de fundamental importância que as empresas e seus colaboradores redobrem também os cuidados com a higienização dos produtos.

Assim, o recomendado é que os estabelecimentos adotem medidas importantes de prevenção na hora da higienização e manejo dos itens. Uma prática essencial é fornecer álcool em gel para que as pessoas possam higienizar as mãos antes de entra no local e também realizar a limpeza dos utensílios. Já em relação aos funcionários, é indicado que possam fazer uso de máscaras, além da higienização correta das mãos, seja lavando com água e sabão ou mesmo fazendo uso do álcool em gel, conforme recomendação dos órgãos sanitários e de saúde.

Tertulino Passos, presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas/PI), afirma que a modalidade delivery tem sido um importante mecanismo para que muitos empreendedores possam garantir a geração de emprego e renda nesse momento de crise. “Diante das condições adversas muito comerciantes estão recorrendo ao delivery para conseguir uma renda durante a pandemia. Mas, é importante redobrar os cuidados com a saúde dos colaboradores, com a limpeza correta do estabelecimento e higienização dos produtos. A crise vem afetando todos os setores da economia e esperamos que em breve possamos ter a retomada das atividades no centro comércio e nos shoppings”, frisou Tertulino Passos.

Vale lembrar que os Decretos Estadual e Municipal regulamentam o funcionamento dos serviços essenciais com o intuito de atender a demanda dos consumidores. Farmácias, supermercados, bancos, lotéricas, além de estabelecimentos alimentícios e lojas que estão autorizados para funcionar realizando somente o Delivery.