Notícias

Lojistas apostam no Dia dos Pais para retomar vendas

Com o retorno das atividades comerciais, o Dia dos Pais, comemorado no segundo domingo de agosto, pode representar uma boa oportunidade para aumentar os índices de vendas no varejo. A data, normalmente é uma das mais importantes para o comércio, e pode ser o ponta pé inicial para dias melhores aos lojistas piauienses.

Tertulino Passos, presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas/PI), afirma que a data pode ser uma boa oportunidade para retomada econômica do comércio. “O varejo sofreu com sérios impactos em virtude da pandemia do coronavírus, onde tivemos que fechar as portas e consequentemente ter uma queda bastante significativa nas vendas. Com a retomada gradual das atividades, a expectativa é atrair à atenção dos consumidores por meios de promoções e opções variadas de presentes. Assim, as opções mais procuradas devem ser equipamentos eletrônicos, smartphones, roupas e calçados. Além de relógios e itens de perfumaria”, frisou Tertulino Passos.

As lojas de vestuários e calçados retornaram suas atividades, na última segunda-feira (03), seguindo todo o protocolo recomendado pelos órgãos sanitários com o objetivo de preservar a saúde dos clientes e colaboradores. As lojas do centro e bairros estão funcionando em horários especiais, de 09h às 15h, de segunda a quinta-feira. Já as da zona leste funcionam das 14h às 20h, também de segunda a quinta-feira. Os Shoppins Centers começam a funcionar a partir dessa terça-feira (04), no horário de 14h às 20h. E o Shopping da Cidade só retorna as atividades no próximo dia 10 de agosto. 

 

Cuidados adotados pelos lojistas para a retomada as atividades

- O uso obrigatório de máscara;

- Disponibilização de álcool em gel na entrada das lojas e balcão;

- Marcação do chão da loja para manter um distanciamento de 2 m entre uma pessoa;

- Controle do fluxo de clientes;

- Higienização constante e geral do ambiente, principalmente das áreas em possa haver contato, entre outras medidas.