Notícias

Conteúdo ou promoção: o que funciona melhor no Facebook?


Algumas empresas pecam por investir apenas em promoções no Facebook. Concursos culturais e ações promocionais podem ser uma boa forma de construir audiência e engajamento rapidamente e sem investimento em Facebook Ads. Entretanto, o foco em conteúdo e branding é necessário para consolidar sua marca e identidade em redes sociais.

O branded content é uma das formas mais eficientes de marcas engajarem seu público. Além de dar uma identidade à atuação em redes sociais, esse tipo de conteúdo faz sua empresa ser vista como uma marca que presenteia seus clientes com entretenimento. Assim, seus conteúdos se tornam muito mais fáceis de serem disseminados espontaneamente pelos consumidores.

Aliadas a um bom trabalho de conteúdo, as ações promocionais podem trazer ótimos resultados. A pesquisa "O significado do like" da ExactTarget aponta que 58% das pessoas que curtem a página de uma marca esperam receber promoções e descontos. É a oportunidade para você oferecer preços especiais e cupons de desconto. Com os aplicativos do Facebook, você também pode realizar promoções e concursos culturais dentro de sua página.

Uma estratégia que combine promoção com conteúdo é a melhor forma de seu negócio construir audiência e engajamento no Facebook. Dessa forma, você fortalece sua marca ao mesmo tempo que divulga seus produtos e serviços.

 

FONTE: EXAME