Lojistas e arquitetos se reúnem para discutir sobre Centro da Teresina

Reunião entre lojistas e arquitetos

Dando continuidade às discussões acerca de estratégias e soluções para as dificuldades encontradas no Centro de Teresina, lojistas e arquitetos da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação-Semplan estiveram reunidos hoje (20), na sede do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Piauí-SINDILOJAS/PI.

Em pauta estiveram temas como acessibilidade, calçadas, estética do Centro, pontos de Turismo, estacionamento e tráfego. Autoridades de diferentes entidades participaram do debate, entre elas: Valdeci Cavalcante, da Fecomércio; Luiz Antônio Veloso, Marco Pinto e Cledson Evangelista, do SINDILOJAS/PI; Evandro Cosme, da CDL; e Fábio Nery, da Semdec.

Para Luiz Antônio, hoje o Centro da capital apresenta vários empecilhos para o desenvolvimento, entre eles os impostos. “Precisamos fazer com que a verticalização residencial tenha seus impostos reduzidos e com isso trazer as pessoas para repovoar o Centro. Acredito que a posição da Prefeitura está lúcida sobre esses problemas da região”, pontuou.

“É de grande importância que o poder público interaja com a iniciativa privada na busca por soluções para os problemas do Centro. Precisamos discutir sobre políticas de ocupação e tributação de estímulos, estética do Centro e o operacional (segurança, trânsito)”, explicou Marco Pinto.

Como resultado desse encontro, foi confirmada a realização de um Seminário em maiores proporções, com data ainda não definida. Com o evento, será feito um chamamento do poder público que, juntamente com a iniciativa privada buscarão um consenso sobre os projetos e ações que serão implantadas no melhoramento do Centro.

FONTE: ASCOM

Veja mais imagens (clique para ver maior) 2013320161020.jpg 2013320161649.jpg