Lojistas discutem em Assembleia Extraordinária a Convenção Coletiva 2013/2014

Os lojistas de Teresina estiveram reunidos em Assembleia Geral Extraordinária nesta quarta-feira (08), na sede do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Piauí-Sindilojas/PI, para discutir sobre diversos pontos da redação da Convenção Coletiva de Trabalho 2013/2014.

Durante a Assembleia, foi analisado um resumo das cláusulas de capitais semelhantes à Teresina, onde foi feito um comparativo quanto às questões como piso salarial, reajuste, bancos de horas, adicional e hora-extra. Em vários momentos, a capital teresinense se mostrou em vantagem em relação às outras capitais.

Na ocasião, os lojistas trataram também sobre as datas de funcionamento do comércio nos períodos que antecedem as datas comemorativas, como Natal, Dia das Mães, Dia dos Pais, e outros. “Como estratégia de negociação da Convenção, deveríamos olhar e começar pelo temos do ano anterior. O ideal é que estejamos dispostos a corrigir as lacunas existentes, e negociar a parte financeira em um segundo momento”, pontuou Marcos Pinto, vice-presidente do Sindilojas/PI.

As negociações para finalização da Convenção Coletiva de Trabalho 2013/2014 começaram hoje, dia 08, seguindo até a concretização do documento, que deverá reger o funcionamento das atividades do comércio, incluindo o Sindilojas/PI e o Sindicato dos Empregados no Comércio e Serviços de Teresina.

FONTE: ASCOM