Posse da nova diretoria do Sindilojas/PI reúne lojistas e bancários

A noite desta quarta-feira (22) foi festiva para o Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí-Sindilojas/PI, na ocasião foi empossada a nova diretoria e Conselho Fiscal da entidade que tem como presidente Luiz Antônio Veloso. O evento aconteceu na sede do sindicato, no Centro de Teresina, e reuniu membros da diretoria gestão 2013/2016, representantes de instituições bancárias e lojistas.

Participaram da solenidade, Luiz Antônio Veloso, presidente do Sindilojas/PI; Ulysses Moraes, presidente da Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas do Piauí-FCDL; Evandro Cosme, presidente da CDL Teresina; Raimundo Rebouças Marques, representante da Fecomércio; Abdon Martins de Moura, da Federação dos Trabalhadores no Comércio e Serviço do Piauí; Moisés Rebouças Marques, presidente do Sindicato do Comércio Atacadista de Gêneros Alimentícios de Teresina e outros.

O representante da Fecomércio, Raimundo Rebouças Marques, leu os termos de posse da nova diretoria e Conselho Fiscal do Sindilojas/PI, e em seguida passou a palavra ao presidente Luiz Antônio Veloso. “Na gestão anterior, elaborados um planejamento estratégico, ficando definida a busca por melhorias da categoria e sua defesa. Procuramos nesses três anos cumprir esse planejamento e tivemos bastante êxito. Nossa intenção agora é dar continuidade a esse trabalho”, declarou o presidente.

Luiz Antônio Veloso apontou algumas ações realizadas em seu mandato, entre elas a palestra sobre a ampliação do Aeroporto de Teresina, o Fórum de Política Nacional de Resíduos Sólidos, I Seminário sobre a Sustentabilidade do Agronegócio Eucalipto na região Meio Norte do Brasil, e a reunião sobre “Mobilidade Urbana e o Centro de Teresina”.

No segundo momento do evento, representantes do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco do Nordeste fizeram uma explanação para os lojistas presentes sobre linhas de crédito rápido e desburocratizado para o comércio, além de soluções em capitais de giros e recebíveis, soluções em serviços e investimentos.

FONTE: ASCOM SINDILOJAS/PI