Programa Sindilojas Piauí Cultural beneficiará lojistas e artistas piauienses

Visando a intermediação entre seus associados e os artistas piauienses, o Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí-Sindilojas/PI lança o PROGRAMA SINDILOJAS PIAUÍ CULTURAL. Uma ação em parceria com o Projeto Música para Todos, Fundação Cultural do Estado do Piauí-FUNDAC e Governo do Estado, que tem como objetivo obter o patrocínio de projetos culturais através da nova Lei do Sistema de Incentivo Estadual à Cultura- SIEC.

Com o decreto da nova Lei 6.313 de 08 de fevereiro de 2013, projetos no valor de até R$ 30 mil reais terão 100% de isenção fiscal. Ao patrocinar um projeto cultural, além do retorno publicitário que a maioria dos projetos oferece, o lojista dará um retorno social ao seu consumidor, público cada vez mais atento às empresas que buscam, além de vendas e lucros, o desenvolvimento local.

Todos os procedimentos para execução do Programa Sindilojas Piauí Culturaldevem estar em conformidade com as condições e exigências estabelecidas no Edital do programa, sendo aceitas inscrições nas seguintes categorias culturais:

1.       Música;

2.       Artes Cênicas;

3.       Fotografia, Cinema e Vídeo;

4.       Artes Plásticas e Artes Gráficas;

5.       Folclore e Artesanato;

6.       Pesquisa e Documentação;

7.       Literatura;

8.       Patrimônio Histórico, Artístico e Ambiental

No menu Cultura, disponibilizado neste site (www.sindilojaspiaui.gov.br), é possível encontrar arquivos com a Nova Lei do SIEC, bem como todos os procedimentos necessários ao patrocínio e o seu respectivo crédito para abatimento quando do recolhimento do ICMS.