Desemprego volta a cair e Piauí tem melhor resultado dos últimos 10 anos

O desemprego voltou a cair no mês de maio em todo o Brasil e o Piauí teve o melhor resultado dos últimos 10 anos. Desta vez, a construção civil perdeu o posto de campeã em contratações para o setor de serviços.

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o setor de serviços realizou mais de 3.306 contratações enquanto a construção civil contratou 2.959 pessoas, seguida pelo comércio com cerca de mil contratações e por último o setor agropecuário, com cerca de 900 empregos gerados.

Ainda de acordo com o Caged, no mês de maio de 2013 foram feitas mais de 4.300 demissões, sendo mais de 4.700 contratações, havendo um saldo positivo.

Para o chefe de Política de Emprego do Piauí, Paulo Ivone, o número é o melhor já registrado pelo Cageg neste período do ano. “Tivemos saldo positivo de pelo menos 2.231 contratações. Ficamos em segundo lugar em contratações no Nordeste, perdendo apenas para o estado da Bahia”, informou Paulo.

A trabalhadora Odeane Christine diz que faz parte desta estatística porque ganhou uma oportunidade como gerente de lavanderia em Teresina. “Os empresários devem dar oportunidade para quem, como eu, está começando no mercado de trabalho. Além disso, podem ser disponibilizados cursos de qualificação na própria empresa”, disse Odeane.

FONTE: G1 Piauí