I Festival Gastronômico do Shopping da Cidade ressaltará esse ponto turístico de Teresina

O I Festival Gastronômico do Shopping da Cidade é uma realização da Prefeitura de Teresina, que acontecerá no período de 19 a 28 de agosto, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), Secretaria Municipal de Economia Solidária de Teresina (SEMEST) e Instituto de Negócios do Piauí (INPI), com o apoio da Associação de Microempreendedores do Shopping da Cidade (AMESCI) e o SESI / SENAI.

O objetivo é cada vez mais despertar o olhar da população para esse recente ponto turístico que é o Shopping da Cidade, mas que em pouco tempo de vida já concentra uma circulação bastante intensa, chegando à faixa de 15 mil pessoas por dia.

Segundo o administrador do Shopping, Gustavo Cromwell de Carvalho, para otimizar mais ainda os serviços, o INPI, instituto que administra o Shopping, prometeu já para a época do festival a instalação de climatizadores de ar para amenizar as altas temperaturas no ambiente.

O secretário da SEMDEC, Fábio Nery, comemora o sucesso da participação dos permissionários da praça de alimentação, e diz que é necessário que mostremos para os turistas e para a população em  geral os elementos que Teresina tem de melhor, que são a hospitalidade e a gastronomia. “Nesse primeiro evento promovido por nós na área do turismo, queremos fortalecer a imagem do Shopping da Cidade e através disso dar um incremento maior na renda dos participantes”, comenta Fábio.

Nery enfatizou ainda que a cidade tem uma força maior no segmento de turismo de negócios e eventos, e que a ideia é que cada vez mais possamos melhorar a imagem do Shopping frente às pessoas que vem aqui na não só por uma temporada, mas também as que sempre costumam frequentar. “Nosso intuito é fidelizar a clientela e divulgar nosso ponto turístico, e com o Festival Gastronômico vamos estabelecer mais este cartão de visitas”, completa.

O vereador Aluízio Sampaio também esteve presente na abertura do evento. Ele admira a atitude louvável da Prefeitura de Teresina e da SEMDEC em realizar este Festival, e reitera a perspectiva de que a cultura gastronômica de Teresina e do estado como um todo merece ser exaltada todos os dias. “Assim como em outros mercados, como o do bairro Piçarra, tem suas figuras notáveis  no ramo da gastronomia popular, seria muito significativo que este festival propiciasse e destacasse o surgimento de grandes profissionais do segmento aqui no Shopping da Cidade”.

Vale frisar que para esta primeira edição do Festival estão inscritos 15 boxes, que vão concorrer à prêmios em dinheiro e receberão certificados de participação.

O julgamento dos pratos será feito por uma equipe especializada, mas o público que visitar o shopping nos dias de realização do evento terá poder de voto através de uma urnas que estará à disposição na praça de alimentação.  A entrega da premiação está prevista para acontecer no próximo dia 31 de agosto (sábado).

FONTE: Portal Prefeitura Municipal de Teresina