Notícias

Lojistas lançarão projeto de Natal itinerante em Teresina


 

 

Promovido pelo Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas/PI), o projeto “Um presente de Natal” será lançado no próximo sábado, dia 07, às 10h, no centro de Teresina. O projeto traz uma proposta itinerante de Natal buscando aproximação com a população por meio da cultura, incentivando apresentações artísticas locais e o envolvimento da comunidade teresinense.

 

A programação da abertura oficial do projeto contará com a participação das bandas: 3 Contigo, Meninas Cantoras e a tradicional Banda 16 de Agosto. Além de música, “Um presente de Natal” levará ao público dos bairros encenações teatrais, Papai Noel e seus ajudantes e cenários natalinos. A ação tem o apoio da Fundação Cultural Monsenhor Chaves e do Música para Todos.

 

Para o presidente do Sindilojas/PI, Luiz Antônio Veloso, a bandeira do projeto é contemplar as diferentes regiões da cidade a partir da interação com os teresinenses e a cultura local. “O projeto é uma ação inovadora do sindicato, que vai levar cultura por meio de um canal direto de relacionamento com o público”, pontua.

 

As ações do projeto acontecem paralelas às alterações da Convenção Coletiva de Trabalho 2013/2014, que trouxeram mudanças para o horário de funcionamento das lojas localizadas em bairros comerciais de Teresina. Os lojistas dos bairros terão liberdade de funcionar durante os domingos, devendo se limitar a jornada de trabalho, e não ao horário de abertura e/ou fechamento das lojas.

 

Confira os bairros contemplados pelo projeto e as respectivas datas:

 

Dia 13/12 - Grande Dirceu

 

Dia 14/12 - Parque Piauí

 

Dia 20/12 - Planalto Uruguai

 

Dia 21/12 - Mocambinho

 

 

FONTE: ASCOM