Sindilojas/PI comemora 60 anos de trajetória em noite de festa

Convidados para a mesa de honra

O último sábado (15) foi de comemoração para o Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí- SINDILOJAS/PI. Membros da diretoria da entidade e associados celebraram os 60 anos de fundação e apoio ao lojista piauiense, no Buffet Casa Blanca, zona leste da capital.

A festa contou com a presença de lojistas, representantes de entidades de classe e autoridades que compuseram a mesa de honra. Entre elas o presidente do Sindicato, Luiz Antônio Veloso; 1° vice-presidente do Sindilojas, Tertulino Ribeiro Passos; presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Evandro Cosme de Oliveira e presidente do Sindicato do Comércio Atacadista de Gêneros Alimentícios de Teresina, Dr. Moisés Rebouças. Participaram ainda o diretor administrativo financeiro do Sebrae-PI, Ulysses Nunes Moraes; o empresário Olívio Joaquim Fonseca; presidente da Associação Piauiense de Atacadistas e Distribuidores, Emmanuel Pacheco Lopes e a diretora de projetos estruturantes da Semduh, Acília Afonso de Melo.

O presidente do Sindilojas, Luiz Antônio Veloso, deu as boas-vindas aos convidados e ressaltou a gratidão de tê-los na noite de comemoração de fundação do Sindicato. “Hoje é uma noite muito especial. É com imensa felicidade que hoje comemoramos 60 anos de estrada de muito trabalho e nos orgulhamos muito em dizer que somos o sindicato patronal de maior representatividade no Estado. A trajetória do Sindilojas é pautada na seriedade e comprometimento dos seus diretores e associados com o lojista piauiense”, disse.

Nos últimos anos, a diretoria do Sindicato tem homenageado em seus aniversários, empresários do segmento e autoridades que contribuíram e contribuem para o fortalecimento da categoria. Na ocasião foram homenageadas duas personalidades que contribuíram com o desenvolvimento do Estado no ramo do comércio e do empreendedorismo, o empresário José Aldo Lima Ferro, ex-presidente do Sindilojas/PI e o Dr. Alcenor Barbosa de Almeida, diretor geral do Hospital São Marcos, referência no Norte e Nordeste do Brasil no tratamento de pacientes com câncer.

Olívio J. Fonseca fez a homenagem ao empresário José Aldo de Lima Ferro e entregou a placa de agradecimento aos relevantes serviços prestados ao Estado. José Aldo agradeceu a diretoria do Sindicato, no nome do presidente Luiz Antônio Veloso, e ressaltou a satisfação de ter sido reconhecido por seu trabalho. O empresário foi eleito presidente do Sindilojas/PI no ano de 1993 e teve a visão de ampliar a sua base territorial para todo o Estado do Piauí, além da informatização, campanhas para o aumento no número de sócios e recadastramento para aumentar o recolhimento de contribuição sindical.

Logo em seguida, os convidados cantaram os parabéns pelo aniversário do Sindicato e o homenageado fez o corte do primeiro pedaço do bolo. Também foram sorteados brindes oferecidos pelos lojistas, que em clima de descontração, animaram a noite com música ao vivo.