Lojistas discutirão sobre oportunidades de negócios em Energias Renováveis

Sustentabilidade é um tema recorrente nas rodas dos grandes e pequenos debates da atualidade. Isso porque, produzir a baixo custo, com geração de emprego e renda, e ainda com preservação ambiental e preocupação com as gerações futuras é a síntese de uma produção sustentável e com valor agregado ao produto. Para discutir sobre “Oportunidade de Negócios em Energias Renováveis”, o Sindicato dos Lojistas do Comércio do Piauí (Sindilojas/PI) realizará no próximo dia 22, às 18h30, uma palestra em sua sede, na Rua Desembargador Freitas, 990, Centro.

O palestrante, Francisco Bastos Sampaio Neto, é Mestre em Controladoria pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Ele abordará temas como a mini e microgeração de Energia Elétrica, seguindo a resolução 482/2012 da ANEEL; fontes de financiamento para pessoas físicas e jurídicas; e o cenário energético do Brasil.

Para Luiz Antônio Veloso, presidente do Sindilojas/PI, a entidade entende a promoção de discussões voltadas às melhorias das atividades econômicas de suma importância para o crescimento do setor. “A palestra é um momento no qual não somente os lojistas, mas representantes de outras entidades e da sociedade civil poderão tratar de um tema que diz respeito a todos, influenciando inclusive na produção e comercialização dos produtos nos mais diferentes mercados”, afirma.

A descentralização da geração e distribuição de energia elétrica, baixo custo de manutenção, forte apelo de “Marketing Institucional”, aproveitamento de espaços ociosos, possibilidade de cada consumidor final produzir a sua própria energia, ou parte dela, são vantagens apontadas pela produção de energias renováveis, e que serão trabalhados no evento.

FONTE:ASCOM SINDILOJAS PIAUÍ