Lojistas participam de reunião sobre ticket refeição

Na última quinta-feira, dia 07, o Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas/PI) promoveu uma palestra com representantes de empresas fornecedoras de alimentos, na sede do sindicato. O objetivo do evento foi prestar informações aos lojistas sobre seus serviços, gerando a adequação das lojas ao novo cenário, onde os comerciários têm direito ao ticket alimentação no valor de R$ 6,00 por dia.

O presidente do sindicato, Luiz Antônio Veloso, fez a abertura do evento. Tertulino Ribeiro, vice-presidente do Sindilojas/PI, falou sobre o Programa de Alimentação do Trabalhador – PAT, instituído pela Lei nº 6.321, de 1976 e regulamentado pelo Decreto nº 5, de 1991. O Programa prioriza o atendimento aos trabalhadores que ganham até cinco salários mínimos mensais. Este Programa é estruturado na parceria entre Governo, empresa e trabalhador.

Entre as empresas presentes estiveram: Alelo Alimentação, Sodexo Brasil e Ticket. Além destas, o representante da superintendencia do Banco do Brasil, Thiago Rogério, também fez parte das discussões.