Sindilojas sedia 1º Worshop do Teresina Sustentável

O Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas/PI) está sediando hoje, dia 22, o acontecendo 1º Worshop do Teresina Sustentável, em seu auditório, no centro de Teresina. O Teresina Sustentável é um projeto proposto pelo INSTITUTO DE COMUNICAÇÃO E CULTURA, CONSELHO DE ARQUITETURA E URBANISMO CAU – PI, INSTITUTO DOS ARQUITETOS DO BRASIL IAB – PI, e que congrega temas como mobilidade, cultura, moradia e negócios.

O objetivo do Teresina Sustentável é debater temáticas relevantes para a melhoria da qualidade de vida da cidade e concernentes à arquitetura e construção sustentável, clima e outros temas correlatos; incentivar a criatividade do setor com a promoção de ideias viáveis e sustentáveis que possam solucionar problemas do trânsito e das áreas acima mencionadas; e elaborar uma proposta com medidas que possam ser implementadas a curto prazo e ao mesmo tempo, servir de base para a elaboração de políticas públicas na área.

Programação:

8h30, ´´Centro Comercial de Teresina``, engenheiro Carlos Afonso (PI)

9h00, ´´A cidade como projeto de cultura``, professora Ana Regina Rêgo (PI)

10h00 às 12h00, Grupos de Trabalho

-G1, Corredor Cultural

-G2, Mobilidade Urbana

-G3, Moradia no Centro e Qualidade Urbana

-G4, Economia Criativa nos Centros Urbanos

15h00 às 18h00, Grupos de Trabalho

As metas do projeto são: propor um Plano de mobilidade para o centro; propor a criação de uma Agência de Projetos Culturais para Teresina; e propor a instalação de moradias no centro da capital.