Notícias

Palestra discute soluções financeiras práticas para empresas piauienses


Por que as empresas lucram, mas não ganham dinheiro. Esse foi o foco da palestra que aconteceu na noite desta quinta-feira (06), na sede do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Piauí (Sindilojas/PI). Ministrada pelo consultor e instrutor em Gestão Empresarial, Edson Pereira Santos Filho, a palestra teve como público as empresas com dificuldades financeiras ou que buscam controlar melhor suas atividades econômicas.

Para o presidente do Sindilojas/PI, Luiz Antônio Veloso, o evento trará bons resultados. “O público que estamos atendendo aqui está inserido num cenário promissor de vendas agora com chegada do fim de ano e precisa ser orientado sobre com gerenciar essa saída e entrada de recursos e mercadorias”, explica.

O consultor Edson Pereira afirma que em sua palestra apresenta ferramentas que norteiam a saúde financeira das empresas, mostrando a capacidade de gestão da corporação. “Esse é um momento muito oportuno, para que as empresas façam uma leitura detalhada do seu fluxo de caixa. Porque o que quebra uma empresa não é a fata de lucro, mas a falta de dinheiro. Ter que recorrer a empréstimos, ficando com custo operacional alto e misturar questões pessoais à questões da empresa são erros muito frequentes” , declara.

O Piauí, na visão do especialista, é um Estado que vem crescendo bastante e onde muitas empresas de fora têm se instalado cada vez mais. "Esse processo tem exigido maior profissionalismo e organização das empresas locais, uma vez que as empresas de fora já chegam aqui bem estruturadas, afetando diretamente a parte financeira das empresas piauienses", afirma o consultor.

Entre as temáticas trabalhadas estiveram: o problema das empresas não é lucro…é Caixa; desafio e crise fazem parte deste jogo chamado “negócio”;  o mesmo cenário econômico local ou global, é igual para todos; por que uns se sobressaem e outros não?.

 

FONTE: ASCOM