Árvore de Natal com materiais reciclados enfeita Teresina

Utilizando como base o conceito de sustentabilidade, muito trabalhado nas diversas esferas da sociedade, o Sindicato dos Lojistas do Comércio do Piauí (Sindilojas/PI), em parceria com o Grupo de Projetos Estruturantes da Prefeitura de Teresina, desenvolveu a instalação de uma árvore de Natal no centro da cidade.

A árvore, localizada na Praça Rio Branco, utiliza materiais reciclados, como garrafa pet e papelão, para sua composição. A pirâmide de três faces possui um aspecto clean, feita em night day, material resistente ao tempo e suas adversidades.

A peça foi produzida pelo artista plástico piauiense J.M.Abreu, que atua desde 1974 nesse segmento. Ele usou de sua experiência em cursos ministrados anteriormente, na área de produções com reciclagem. “É um projeto muito importante porque a reciclagem está em alta. São trabalhados materiais que seriam descartados”, explica.

Misturando ideias, a árvore também utiliza a tecnologia do led, lâmpadas frias que são seguras, resistentes e apropriadas para as altas temperaturas da capital teresinense. Essas lâmpadas iniciam seu funcionamento em conjunto com a iluminação da praça, através de um processo de fotocélula, dando vida e cor à árvore de Natal do Sindilojas/PI.

“É um ótimo presente para a cidade, em termos de tecnologia e renovação, com materiais diferentes”, acrescenta J.M.Abreu.

Para o presidente do Sindilojas/PI, Luiz Antônio Veloso, a proposta é levar o clima de Natal para as ruas. “A árvore é uma peça voltada para a reciclagem, mas, sobretudo, para a alegria dos teresinenses, que transitam pelas ruas do centro e podem sentir esse clima aconchegante de Natal”, finaliza.

Fonte: Ascom

Veja mais imagens (clique para ver maior) 20141128132950.jpg 20141128133017.jpg