8 ferramentas que todo empreendedor deve ter no smartphone

Dropbox, Evernote, Whatsapp. Osempreendedores provavelmente já dominam o uso desses aplicativos e conseguem aproveitar suas funções para melhorar os negócios. Além destas, existem outras ferramentas que podem ajudar a melhorar o marketing, o relacionamento com a equipe e o networking. Confira uma seleção nas fotos.

Mention

Quer saber o que estão falando sobre o seu negócio nas redes sociais? Ou ainda acompanhar o que dizem sobre a concorrência? O app Mention ajuda a saber, com base em frases e palavras-chave, o que as pessoas estão comentando sobre marcas e empresas. Está disponível para sistema iOS e Android e custa a partir de US$ 29/mês.

Asana

Um app que permite gerenciar tarefas e se comunicar com a equipe ao mesmo tempo. Esta é a proposta do Asana. É possível criar projetos e incluir a equipe responsável para acompanhar de perto cada nova ação. Está disponível para sistema iOS e Android e custa a partir de US$ 21/mês para mais de cinco usuários.

Elevatr

Para empreendedores que vivem perdendo grandes ideias, o Elevatr pode ser a solução. É como carregar no bolso um plano de negócios. Com abas para preencher qual é a ideia, quem seriam os consumidores e o modelo de negócios, a ferramenta ajuda a organizar a mente para novos projetos. Disponível só para aparelhos da Apple.

Refresh

O Refresh é um app que ajuda a causar uma boa impressão. Em uma única página, a ferramenta reúne informações sobre qualquer pessoa que o empreendedor vá receber para uma reunião ou encontro. Com base em várias fontes, como redes sociais, reúne informações relevantes sobre o possível cliente ou fornecedor. Disponível para iPhone.

Tripit

Para quem viaja com frequência, o app resolve a preocupação de anotar e guardar todas as informações de reservas de voos, hotéis e carros. É possível sincronizar com alguma conta de e-mail ou adicionar os dados em manualmente. Disponível para sistemas iOs e Android.

Dashlane

Muitas vezes, em uma pequena empresa, várias pessoas usam os mesmos recursos, como senhas para sistemas. O Dashland ajuda a armazenar estas informações, como logins e senhas, e compartilhar com a equipe. Disponível para iPhone e aparelhos com sistema Android.

FONTE: EXAME