Lojistas e CODEVASF discutem ações da Companhia para região do Piauí

A noite desta quinta-feira (19) foi de esclarecimentos sobre as atuais ações que vêm sendo desenvolvidas pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF) nos Estados do Piauí e Maranhão. O presidente da Companhia, Felipe Mendes de Oliveira, participou de reunião na sede do Sindicato dos Lojistas do Piauí (Sindilojas/PI), a convite da diretoria do Sindicato.

Para o presidente do Sindilojas/PI, Luiz Antônio Veloso, esta foi uma oportunidade de saber mais sobre o trabalho da CODEVASF. “Esse encontro é importante para nós lojistas, porque estando cientes do que vem sendo feito pelo desenvolvimento do nosso Estado, podemos projetar avanços inclusive para o comércio”, explica.

Durante a reunião, Felipe Mendes fez um breve histórico sobre a origem da CODEVASF e suas funções voltadas para o desenvolvimento e revitalização das bacias dos rios São Francisco, Parnaíba, Itapecuru e Mearim; por meio da utilização sustentável e aproveitamento racional dos recursos naturais dessas regiões.

Felipe Mendes falou ainda sobre as obras que estão em diferentes fases e que são de responsabilidade da CODEVASF, em conjunto com o poder público e outras entidades. As barragens de Tinguis, da região de Parnaguá e de São João do Piauí foram exemplos de ações da Companhia citadas pelo presidente.

Veja mais imagens (clique para ver maior) 20151120114625.jpg