Notícias

Prefeito recebe lojistas para discutir melhorias no centro da cidade


A ideia é buscar melhorias e uma revitalização para o centro da cidade que se revertam na atração de clientes para o centro

O prefeito Firmino Filho recebeu representantes do Sindicato dos Lojistas do Estado do Piauí (Sindilojas) e um grupo de lojistas para discutir melhorias no centro da cidade. Na pauta, temas como fiscalização do trânsito e melhorias que venham a resultar na atração de clientes para as lojas. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Fábio Nery e o vereador Aluísio Sampaio também estiveram presentes.

De acordo com o vice-presidente do Sindilojas, Tertulino Ribeiro, a ideia é buscar melhorias e uma revitalização para o centro da cidade que se revertam na atração de clientes para o centro comercial. “Precisamos melhorar o centro da cidade para que a atividade comercial, até porque hoje já temos a concorrência com os shoppings centers”, comentou. 

O prefeito Firmino Filho destacou que, ao longo do tempo, a cidade passou por modificações, que vieram, sobretudo, no centro da cidade, que se transformou em centro comercial em detrimento de residências. “Tínhamos um cenário de aproximadamente 150 mil veículos transitando na cidade, em 2004 e hoje já temos mais de 460 mil. Isso trouxe conseqüências e o centro não comporta. É por isso que temos que priorizar melhorias no transporte público, como já iniciamos”, ressalta.

O chefe do executivo municipal lembrou que já foram realizadas varias ações do projeto de requalificação do centro da cidade, como a retirada dos ambulantes do centro e construção do Shopping da Cidade, que deu condições mais dignas para os vendedores ambulantes e também para os clientes. O prefeito falou ainda de reformas nas praças, instituição da lei das calçadas e intensificação da fiscalização para coibir estacionamentos irregulares. “É preciso que se discuta as melhorias com todos os atores envolvidos, lojistas e a sociedade de modo geral para saber as prioridades do bairro centro e traçar um plano de ações para serem executadas em parceria com secretarias municipais, Sindilojas/PI e demais interessados”, adiantou.

Fonte: Prefeitura de Teresina