Sindilojas/PI oficializa início do período natalino no comércio de Teresina

O Sindicato dos Lojistas do Piauí (Sindilojas/PI) realizou a abertura oficial do Natal do Centro de Teresina durante a manhã desta quinta-feira, dia 08, na Praça Rio Branco. Em parceria com a Prefeitura Municipal, o sindicato preparou uma programação musical para acolher os consumidores do Centro de Teresina com a participação da Banda 16 de Agosto e Orquestra Sanfônica Sr. Dominguinhos. O evento contou com representantes do Sindilojas /PI, além do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Fábio Nery, e de Cleiton Amorim da Fundação Cultural Monsenhor Chaves (FCMC).

O vice-presidente do Sindilojas/PI, Tertulino Passos, destacou que esse período é um dos mais significativos para o comércio varejista com intensa movimentação nas lojas e grandes possibilidades de venda. “Os lojistas estão com boas expectativas para este ano. Desenvolvemos algumas ações específicas para atrair os clientes ao comércio do Centro e bairros da cidade. O comércio é um dos pilares da economia de Teresina e o período é uma excelente oportunidade de movimentar o setor”, afirmou.

O Sindilojas/PI viabilizou algumas ações durante o mês de dezembro para que os consumidores possam aproveitar as compras com conforto e segurança, por meio da operação “Natal e Ano Novo com Segurança”, em parceria com a Polícia Militar do Piauí (PM). A ação resulta no reforço da segurança e patrulha por toda a região central e de compras da capital. Cerca de 200 policiais, entre militares e civis, estarão atuando nos três turnos no período de 02 de dezembro até 31 de dezembro, onde o fluxo de consumidores é maior nas lojas, lanchonetes, bancos e nas praças.

Segundo Tertulino Passos, todo o efetivo estará dividido em carros viaturas, motos, cavalaria e policiamento a pé. “Além disso, a STRANS vai intensificar a sistemática de organização do tráfego de veículos durante todo o mês”, pontuou o vice-presidente.

Para este ano, o Sindilojas traz a campanha “Natal, momento de compartilhar e dar presentes” com o objetivo de despertar o interesse do consumidor e atrair o público para as lojas do centro e também dos bairros. A campanha de 2016 traz ações como decoração temática para os estabelecimentos, promoções e horários especiais de funcionamento do comércio durante o último mês de 2016.

No período natalino, as lojas do centro e bairros irão oferecer variedade de produtos e serviços, gastronomia e preços atrativos para os consumidores. O lojista Leonardo Viana afirma que “o bom atendimento e uma variada sugestão de presentes serão essenciais para que os clientes se sintam acolhidos durante as compras de Natal”.

O funcionamento especial do comércio será nos seguintes horários: durante os dias de segunda a sexta-feira, de 19 a 23 de dezembro, funcionamento até às 19 horas, e nos dias 08, 17, 18 e 24, as lojas funcionam até 18 horas.