Sindilojas e Prefeitura discutem fim do ponto facultativo

O presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas-PI), Tertulino Passos, e o secretário municipal de Administração, Manoel de Moura Neto,  reuniram-se, nesta segunda-feira (27), para solicitar a extinção do ponto facultativo às sextas-feiras, concedidos em razão dos feriados que caem nos dias de quinta-feira.

Segundo o presidente do Sindilojas-PI, o secretário de Administração do município prometeu levar a solicitação ao prefeito Firmino Filho. Para ele, os pontos facultativos oferecidos aos funcionários públicos reduzem consideravelmente a movimentação no centro da capital, visto que a maioria dos órgãos públicos funciona no local.

“Iremos formalizar o nosso pedido junto à Prefeitura e acreditamos que ele será atendido, pois entendemos que os feriados prolongados trazem prejuízos para lojistas e para o poder público, pois o lojista deixa de vender, o colaborar deixa de ganhar a comissão e o governo deixa de arrecadar tributos. Todo mundo perde”, alega Tertulino Passos.

Este ano, cinco feriados regionais e nacionais caem em uma quinta-feira. Se os governos estadual e municipal decidirem conceder ponto facultativo nas sextas-feiras após o feriado, serão 10 dias de comércio fechado.