Sindilojas-PI é parceiro no Selo Atitude Mulher

O Governo do Estado, por meio da Coordenadoria Estadual das Políticas para as Mulheres (CEPM-PI), lançou durante o mês de março o Selo Atitude Mulher. A promoção tem como objetivo difundir nas empresas privadas piauienses novas concepções na gestão de pessoas e na cultura organizacional no que toca o enfrentamento às desigualdade de gênero. O Sindicato do dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (SINDILOJAS-PI) é parceiro da ação.

O selo vai funcionar como um reconhecimento destinado a instituições que tenham realizado ações em prol de relações mais igualitárias entre homens e mulheres no mundo do trabalho.

“Nós atuamos no desenvolvimento regional. Nós trabalhamos por contribuir com a melhoria não apenas no mercado, mas na sociedade. Somos parceiros do Governo do Estado nessa iniciativa que premia empresas que trabalham a questão da autoestima da mulher, do empoderamento da mulher, dentro da área do trabalho das empresas. Estaremos divulgando junto aos nossos associados. É uma forma de incentivá-los”, explica o presidente do SINDILOJAS-PI, Tertulino Passos.

Durante o mês de dezembro, em que será celebrado os 16 dias de Ativismo, acontecerá o julgamento das empresas.