Notícias

Lojas do Centro funcionam até às 18h na véspera do Dia das Mães

O Dia das Mães, segunda melhor data para o varejo nacional, está chegando e as expectativas são de que mais de 70% dos brasileiros realizem pelo menos uma compra no período, de acordo com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e Serviço de Proteção ao Crédito. Roupas seguem liderando a preferência dos consumidores. O presidente do Sindilojas, Tertulino Passos, afirmou que o saque do FGTS contribui para os consumidores quitarem dívidas e estarem adimplentes nesse período.

“Acreditamos que teremos bons negócios. As pessoas que receberam FGTS, quitaram suas dívidas e estão adimplentes e tem sempre notícias que a economia está voltando a ficar positiva. Nós temos expectativa de pelo menos superar as vendas do ano passado. Essa última semana o fluxo tende a aumentar e, no sábado, véspera do dia das mães, as lojas do Centro podem funcionar até às 18h; atendendo ao público que deixar para a última hora”, afirmou Tertulino Passos.

O pagamento a vista será o meio mais utilizado pelos consumidores, citado por 65% da dos entrevistados, sendo que em 58% dos casos o pagamento será em dinheiro e em 6%, no cartão de débito.

Ainda de acordo com a pesquisa, os consumidores desejam presentear além das suas próprias mães, almejam incluir esposas, sogras, filhas e avós na lista de compras.