Comércio preparado para o Dia dos Pais

O comércio teresinense está preparado para as vendas do Dia dos Pais. A expectativa dos lojistas piauienses para a data, comemorada no segundo domingo de agosto, é que sejam mantidos os mesmos índices de percentual em vendas registrados no ano passado.

“Temos uma visão positiva em relação à data, no entanto, não podemos deixar de analisar a atual situação do país, que influencia diretamente no comércio. Então, a nossa expectativa, é que seja mantido o mesmo volume de vendas de 2016. Para isso, é possível pensar em aquecer as vendas durante esse período. No sábado que antecede a data, manteremos o comércio aberto durante o dia todo, para que os consumidores tenham mais tempo para escolher o presente ideal para seu pai”, afirma Tertulino Passos.

A data considerada a quarta mais importante para o comércio local, perde apenas para o Natal, Dia das Mães e Dia das Crianças, em relação às vendas. O presidente ainda explica que esse volume é medido por uma série de fatores, uma vez que, o desempenho do comércio varejista está bastante atrelado ao que acontece no mercado de trabalho. “O cenário para as vendas em datas comemorativas, incluindo o Dia dos Pais, é um reflexo de um conjunto de variáveis econômicas restritivas, tais como a queda da massa real de salários, intenção de consumo das famílias e alta taxa de juros à pessoa física”, ressalta.

Roupas, calçados, acessórios, ferramentas, perfumarias, bebidas, cafés da manhã e almoços são as apostas de vendas no período.