Sindilojas/PI promove minicurso de atualização sobre a Reforma Trabalhista

O Sindicato dos Lojistas do Comércio do Piauí (Sindilojas/PI) realizou nesta quarta-feira, dia 13, na sede da entidade, um minicurso de atualização sobre a Reforma Trabalhista para lojas associadas. O workshop foi ministrado pelo professor e consultor Luciano Nunes.

“Com esse minicurso estamos dando prosseguimento ao trabalho realizado pelo Sindilojas, sempre trazendo debates e as novidades do mercado, com profissionais referência no assunto”, afirmou o presidente do Sindilojas/PI, Tertulino Passos.

Em seguida, o consultor Luciano Nunes iniciou sua explanação sobre a Reforma Trabalhista mostrando a necessidade das novas medidas. “Acredito que a Reforma vai entrar em vigor do jeito que está. Muita gente quer comparar as relações trabalhistas do Brasil com as da Europa, principalmente os que fazem as leis, mas são duas realidades distintas. Temos que nos prender a nossa realidade”, ressaltou o professor.

Luciano Nunes tratou também sobre os ajustes fiscais iniciados em 2015; as novas regras do seguro desemprego, PIS/PASEP, da pensão por morte; contrato de parceria – salão de beleza; terceirização; trabalho temporário e gorjetas.

Curso Reforma Trabalhista

Nova CLT Comparada

PARCEIRA

O coffee break foi produzido pela Casa do Brigadeiro, parceira do Sindilojas, onde os lojistas têm descontos nas compras. Após o intervalo, a Consultora de vendas da Sodexo, Marineide Saraiva, explanou os serviços da empresa, que também é parceira.