“Manhã de Lazer” celebra o mês das Crianças

Quem passou pela Praça da Bandeira, no último sábado, 7, se deparou com uma divertida surpresa preparada pelo Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas/PI), em parceria com a Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves(FMCMC).  Uma “Manhã de Lazer”, que levou várias atrações culturais para comemorar o Dia da Criança, encantou as crianças e adultos presentes.

“É interessante demais essas ações no centro voltadas para o Dia da Criança, e acho que deveria ter sempre. Vim com a minha neta comprar o presente dela e paramos para assistir a apresentações dos palhaços”, comentou a autônoma, Luiza Gomes, acompanhada da pequena Ana Beatriz, de 6 anos.

O público ficou encantado com as apresentações de balé da turma infantil do Teatro do Boi, aplaudiu o repertório variado da Banda infanto-juvenil Heitor Vila Lobos e caiu na gargalhada com os palhaços do Grupo Vagão e com o Teatro de Bonecos.

O Dia das Crianças é umas das datas que mais aquecem o setor do comércio e recebeu uma celebração a altura de sua importância. “É uma forma de homenagearmos essa data tão especial que é o mês das crianças. Um maneira também para que as pessoas possam ver essas atrações tão boas e que são da nossa cidade. Fizemos essa parceria com a Prefeitura, por meio da FMCMC, e ela trouxe as atrações culturais, para também estimularmos o público a ocupar os espaços públicos”, comentou o presidente do Sindilojas/PI, Tertulino Passos.