PL que visa aumentar carga tributária é retirado de pauta na Assembleia

Representantes de diversos setores empresariais do Piauí estiveram na Assembleia Legislativa do Piauí nesta terça-feira, 10, para pressionar parlamentares para retirar de pauta o projeto de lei (PL) que aumenta a alíquota de impostos de diversos produtos e serviços. A proposta, de autoria do Executivo Estadual, prevê a anistia de multas e juros para débitos e ICMS e IPVA.

Os empresários estiveram reunidos com o relator do projeto, deputado Fernando Monteiro (PRTB) e em seguida participaram da discussão do PL na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia. O projeto foi retirado de pauta.

“Estivemos na Assembleia discutindo o aumento da carga tributária. Uma elevação bastante prejudicial a nossa atividade. Qualquer aumento prejudica a atividade comercial. Nossa posição é que seja retirada esse ponto do projeto. Vamos rediscutir o projeto com os técnicos da secretaria de Fazenda. A posição da classe empresarial é que seja retirada do projeto essa parte que tem o aumento da carga tributária. Não tem mais como o empresário suportar esse aumento. Além disso, afeta o preço dos produtos e os consumidores também vão sentir”, afirmou o presidente do Sindilojas/PI, Tertulino Passos.