Audiência pública debate reajuste de impostos proposto pelo Governo

Aconteceu nesta terça-feira, dia 17, na Assembleia Legislativa, audiência pública para discutir o Projeto de Lei nº 40, do Governo do Estado, de 03 de outubro de 2017, que institui o Programa de Recuperação de Créditos Tributários do Estado.

Os empresários estão realizando forte mobilização para evitar mais um aumento nos tributos.“Na realidade, nós sabemos que não há aumento de tributos provisórios. A CPMF era provisório e passou uma eternidade, por exemplo. Essa majoração agora, principalmente nos combustíveis, irá atingir diretamente o setor lojista. Quando há aumento do tributo, reflete no aumento dos preços”, explicou o presidente do Sindilojas/PI, Tertulino Passos.

O empresário contou ainda que “solicitamos aqui a reflexão do governo e dos deputados, que o projeto seja discutido e retirado, para não aumentar ainda mais o sofrimento da população, com o aumento de preços, devido a carga tributária”.

O projeto que está tramitando em regime de urgência na Assembleia legislativa foi discutido na audiência e não foi votado na CCJ e será levado a nova discussão com o Governo.